segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Em busca de donos, cachorrinhos abandonados ganham perfis no Tinder
O pessoal que vive em Nova York e está sempre na procura de pessoas que agradem ou não, no Tinder, acabou se surpreendendo ao encontrar, nos últimos dias, alguns perfis caninos no aplicativo, que eram parte de uma campanha da organização Social Tees, que ajuda cachorrinhos sem dono a encontrarem famílias.
A cachorrinha Vilma, por exemplo, mesmo tendo apenas 9 semanas de vida, era descrita como tendo 26 anos, para que ela aparecesse nos filtros de idade de quem estivesse procurando uma jovem nova-iorquina.
Por mais que a estratégia de invadir o Tinder para mostrar cãezinhos abandonados que possam “combinar” com o perfil de quem está em busca de um novo amor tenha uma boa intenção, nem todos os usuários do aplicativo entenderam. Muita gente usou o Twitter para reclamar da ação, pois não gostou de encontrar como sugestão de “par ideal” um cachorro.
Agradando a todos ou não, até o momento a ação teve um resultado bem surpreendente, em apenas 24 horas, mais de 1.500 perfis de cãezinhos foram marcados como “match“, e um deles já até conseguiu encontrar um lar.
Segundo o Brainstorm9, no Brasil a mesma estratégia é utilizada pela MatchDog, criada pelo estudante de publicidade Ian Hartz, de 25 anos, em parceria com a ONG Adote um Focinho. Através da ideia de Ian, cachorros em busca de uma família ganham perfis no Tinder para tentar conquistar corações de possíveis futuros donos. O MatchDog foi criado no início de julho, e no primeiro mês de existência já conquistou mais de 1 mil matches e 2 cachorrinhos foram adotados. Atualmente, os perfis são mostrados para quem busca por pessoas da Grande São Paulo no Tinder, mas há planos de expandir para mais três estados.
Aqui no Brasil, o Match Dog usa o Tinder para encontrar donos para cãezinhos sem lar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário