sábado, 2 de agosto de 2014
E as Eleições Estão Ai e os Candidatos Na Rua!!!!
Amigos, já estamos acompanhando a evolução dos pré-candidatos à Presidência da República. Não vamos comentar sobre cada candidato, mas vamos alertar para algo que acontece em todas as eleições para cargos do executivo.
Neste ano, já temos lançados alguns candidatos, sendo que três com possibilidades de ganhar as eleições, segundo especialistas.
Apesar de plataformas parecidas, os dois candidatos da oposição – Aécio Neves e Eduardo Campos - não tem a intenção de juntar-se para aumentar as chances de ganhar do candidato da situação – Dilma Rousseff, aqui está o ponto que queremos comentar. Você sabe o por quê de manterem chapas separadas?
Vamos aos fatos que sempre acontecem.
Veremos os dois candidatos da oposição falando verdades e mentiras do candidato da situação, todas estas verdades e mentiras servirão para “malhar” o candidato da situação, serão verdadeiros inimigos.
O candidato da situação, claro, vai “malhar” os candidatos da oposição para se defender. Será a dicotomia do bem contra o mal e vice versa.
Veremos cenas lamentáveis de uma comédia pastelão interminável. Pouca coisa séria, muita promessa, muito marketing, muitas cenas de escolas e hospitais do primeiro mundo (situação) e muitas cenas de escolas e hospitais do quinto mundo (oposição), por exemplo.
Haverá, então, o primeiro turno e se nenhum candidato ganhar aparecerá o real motivo para se lançar candidaturas. Vamos explicar com simulações.
Imagine que a candidata Dilma fica em primeiro, o candidato Eduardo Campos em segundo e o candidato Aécio em terceiro, para esta combinação ou para qualquer outra combinação, quanto você acha que valerá a posição do terceiro lugar? Este é o ponto.
O terceiro lugar vale ministérios, que são balcões de negócios, valem cargos nos segundo e terceiro escalões, que também são balcões de negócios, vale cargos em pontos chaves que rendem muito dinheiro aos partidos e aos políticos.
Independentemente dos impropérios que são ditos antes do primeiro turno das eleições, no segundo turno, por vezes, temos alianças partidárias completamente sem sentido do ponto de vista político, mas do ponto de vista econômico, para eles - os políticos, fazem muito sentido.
Este é o ponto que faz do Brasil um sistema multipartidário sob a bandeira da democracia.
Você sabe quanto vale uma composição partidária? Quanto vale tempo na TV para propaganda política? Quanto vale ter a chave de um ministério na mão? A chave de uma estatal na mão?
Este, amigos, é o Brasil. Começa errado no sistema partidário e nas eleições, como, então, chegar certo à população que tanto precisa? Como dar saúde e educação de qualidade?
Independentemente de sua opção política, conheça o programa de seu candidato, informe-se para poder cobrar, o Brasil precisa de você.Mesmo Que Sua Cobrança Não der Em Nada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário