segunda-feira, 4 de agosto de 2014

'Zuckerberg italiano' vai lançar nova rede social no Brasil em outubro

Matthew Achilli, fundador da rede social Egomnia, vem ganhando status de "Zuckerberg Italiano" a cada passo de sucesso conquistado pelo seu site. Aos 22 anos, o jovem quer abrir um escritório no Brasil e traduzir todo o conteúdo para o português. Com 330 mil membros e quase 800 empresas cadastradas, a plataforma tem recursos que lembram muito o LinkedIn e chega completa em outubro.
Atualmente, quem acessa o endereço egomnia.com no Brasil, encontra o site internacional, em inglês, com uma mensagem sobre o lançamento no país. Interessados também podem cadastrar um endereço de e-mail para receber novidades. Dentro de dois meses, o site chega completo, com versão móvel e desktop. Já os aplicativos para iOS (iPhone) e Android ficaram para os próximos meses.
Matthew Achilli, o fundador da rede social Egomnia, na revista italiana Panorama (Foto: Divulgação/Egomnia)Matthew Achilli, o fundador da rede social Egomnia, na revista italiana Panorama
Embora esteja sendo frequentemente comparado ao fundador do Facebook, o Egomnia lembra muito o LinkedIn. O site cria perfis profissionais para estudantes e graduados e os coloca em conexão com empresas que buscam por serviços de recrutamento para vagas. O diferencial, segundo Achilli, é uma espécie de ranking disponível no perfil do candidato com suas habilidades. A empresa que contrata o Egomnia tem direito a um software que permite organizar suas equipes e vagas.
Encaro o Egomnia como uma fusão entre o Facebook e o Linkedin. O alvo são os jovens talentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário